Boa noite, tarde ou manhã aos que que lêem nosso blog, isso se vcs realmente existem, com esse post retorno a ativa e espero continuar contribuindo com filmes, musicas e trabalhos literários que sejam dignos de vossa atenção, então vamos nessa.
"O Sétimo Selo" é um filme do já aclamado diretor Ingmar Bergman, e é considerado uma obra prima não só do cinema como da carreira de Bergman e tal como a maioria (ou todos) os seus filmes este também é em preto e branco (alem de ser um filme Sueco e portanto este é o único idioma disponível no filme). Mas colocando ao lado tais "complicações" é possível dizer que as atuações não deixam nada a desejar, apesar de não serem nada espetáculares, o fato é que o filme leva o titulo de obra-prima cinematográfica por seu enredo um tanto confuso aos leigos (incluindo esse que vos fala) mas no entanto repleto de simbolismos e referencias externas que fixam o espectador a tela e trabalham suas emoções alterando-as junto ao personagem que for mais próximo a realidade física e sentimental de quem assiste. Com um final belíssimo que leva ao mais profundo pensamento sobre a existência humana e seu rumo aos que realmente acompanham os personagem em todas as suas perspectivas humanas (o que digo não ser difícil), com falas belamente trabalhadas uma a uma e um cenário que remete a decadência da sociedade na Idade das Trevas o filme é um drama que posso recomendar apenas aos poucos que realmente tem amor pelo pensar e pela arte em si.
Enredo:
O Sétimo Selo tem por tema fundamentalmente a questão do medo da morte; um cavaleiro que volta da Cruzada da Fé para encontrar em sua terra a peste e morte. Quando ele mesmo se depara com a personificação da morte, aceita-a como um visitante esperado, mas propõe-lhe uma negociação – numa disputa de xadrez - para que possa ganhar tempo e indagar sobre o sentido da vida e, conseqüentemente, o sentido da morte. Dessa forma, abre-se uma pausa no caminho da morte para vermos qual é o sentido da aflição que está sendo promovida e qual o caminho possível para fugir desse destino.
Quando ao Elenco infelizmente não pude encontrar todos os integrantes e portanto não julguei justo postar só alguns deles e assim não postarei nenhum.
Quando a duvidas e possíveis discussões que possam surgir (e espero que venham a existir) estou como sempre disposto a ouvir a todos e usar do que pesquisei e entendi sobre o filme para ajuda-los e é claro ser ajudado com a opinião dos que se dispuserem a falar.
Grato pela atenção de todos e um grande abraço.
Postado por: João Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário