O Blood, Sweat & Tears foi criado em 1967. Nesta época, aflorava-se a Contracultura Hippie, o que foi um fator determinante para a fama inicial que a banda alçou, já que Al Kooper, um dos fundadores da banda e o "frontman" então, já era conhecido no mundo musical pelo fato de ter participado de alguns shows com grandes artistas e representantes do movimento, como por exemplo Jimi Hendrix.
O contexto do álbum homônimo à banda, porém, está integrado ao período em que David Clayton Thomas, um cantor canadense, assumiu a voz do grupo. O "Blood, Sweat & Tears" assumiu um estilo bem diversificado, marcado pelas influências do Jazz, do Rock e do blues, mesclando-os e criando uma espécie de Fusion. Porém, contrapõe-se ao Fusion padrão, que tendia mais para os arranjos instrumentais e une o vocal como carro-chefe da música.
O álbum "Blood, Sweat & Tears" foi o segundo da banda e talvez o trabalho mais marcante desta, considerando que, após o lançamento deste e a saída de Al Kooper, o grupo nunca mais alcançou o mesmo sucesso. O disco é marcante do início ao fim, porém destacam-se as músicas "Smiling Phases","Spinning Wheel" e "Blues pt.2".
1 - Variations On A theme By Erik Satie (2:30)
2- Smiling Phases (5:11)
3- Sometimes In Winter (3:09)
4- More and More (3:04)
5- And When I Die (4:06)
6- God Bless The Child (5:56)
7- Spinning Wheel (4:08)
8- You've Made me So Very Happy (4:19)
9- Blues pt.2 (11:43)
10- Variations On A theme By Erik Satie (1:40)
DOWNLOAD
postado por Caio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Esse disco é uma obra prima do Fusion, muito massa a postagem. Parabéns!
Muito bom caio o cd é d+. abraço
Postar um comentário