sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Emir Kusturica & The No Smoking Orchestra - Unza Unza time (1999)

Para os cinéfilos de plantão, o sérvio Emir Kusturica já é provavelmente figura conhecida. Famoso por filmes como Underground e A Vida é um milagre, o diretor é referência mundiall no cinema. Menos conhecido, no entanto, é seu trabalho com o grupo "The No Smoking Orchestra" (uma ironia, já que todos os membros da banda fumam compulsivamente), tema inclusive de um documentário de direção do próprio Kusturica: "Memórias em Super 8" que eu ainda estou por assistir.

Infelizmente, as esparsas informações que posso disponibilizar aqui se limitam mesmo ao trabalho do grupo. Como todo bom músico cigano (como se existisse algum músico cigano ruim) Kusturica e seus companheiros bebem diretamente na fonte de Django Reinhardt, além de claras influências da música Klezmer, com quem a música cigana sempre caminhou lado a lado. Em meio a fumaça de cigarro e de pólvora, o grupo também assume uma decidida posição punk-rock, não apenas musical como também comportamental e crítica, bem evidente nas canções. Já na canção de abertura, "Unza Unza Time", isso fica bem latente, já que em uma frase conseguiram resumir toda a ideologia musical que a mídia tanto valoriza na atualidade: All music turned into a fashion show.

1 - Unza Unza Time (4:42)
2- DJindi RinDJi Bubamara (5:01)
3- Lubenica (5:51)
4- Prnavor (3:37)
5- Pitbull Terrier (4:05)
6- Was Romeo Really A Jerk (4:11)
7- Drang Nach Osten (4:48)
8- Corfu (2:35)
9- Upside Down (4:10)
10-Sanela (5:39)
11-Devil In The Business Class (3:45)
12-Grüss Gott Trauer (4:05)
13-Emir's Dream (0:42)
14-Imam Sam Bjelog Konja (4:40)
15-Some Other Man (1:48)
16-Furja DJildje (4:14)

DOWNLOAD


postado por Caio

5 comentários:

Givas disse...

Só queria dizer que achei vocês por acaso e gosto muito do blog! Sempre passo por aqui para conferir as novidades!
É muita música boa!

caiobuca disse...

Opa, muito obrigado, Givas =)

O blog não tem tido atualizações muito frequentes, mas fique ligado por que em breve postaremos novos conteúdos.

Grande abraço.

Givas disse...

Caio, tbm tenho um blog parecido com o seu!!
Eu roubo um pouco das suas idéias, mas tenho menos conhecimento que você!
Mas agora você pode roubar as nossas tbm! Entra lá!
http://paraosouvidos.blogspot.com/
ps: depois dá uma olhada no comentário que deixei no litlle walter! Acho q vc vai gostar se ainda não tiver assistido!
Bjos!

caiobuca disse...

Ah sim, eu vi.

Na verdade, pouco conheço do Little Walter. Aquele post não é meu e sim do Ricardo, que postou hj o Morphine também. Eu ouvi o que ele postou do Little Walter e gostei, se possível dou uma olhada no vídeo

Sobre seu blog, vou dar uma olhada e também deixo ele divulgado aqui na página principal do blog. Se possível bota o nosso nos blogs relacionados do seu também =))

Obrigado pela visita e pelos elogios

Ricardo disse...

Postei o do Grand Funk Railroad também, hehe.