domingo, 7 de setembro de 2008

Ten Years After (4)



O Ten Years After nasceu nas ruas e Pubs Londrinos na década de 60. Misturando muito rock'n roll, blues e jazz tocados com responsabilidade e brilhantismo, a banda extrapolou os limites dos bares londrinos para conquistar o universo. O Ten Years After é um momento único na música, porque apesar de serem influenciados por várias bandas, nenhuma se assemelha a ela por completo. Isso se deve principalmente à Alvin Lee, o guitarrista da banda: sua maneira de tocar, com licks e riffs rápidos e bem feitos, com texturas que dialogam entre o blues e o jazz arranjados para o rock'n roll o fazem um dos magos da história da guitarra.




Alvin é o primeiro guitarrista a fazer solos em alta velocidade, influenciando nomes como Blackmore e Randy Rhoads, que abriram as portas da guitarra rápida para o mundo. Mas Alvin usava isso ao seu favor, e tocava as notas com paixão, não com o exibicionismo barato que caras com Vai e Malmsteen sobrepõe a Música para satisfazerem seus gigantescos egos e serem adorados pela molecada boba.






A banda foi acusada de a partir do álbum A Space In Time gravar albúns com apelos comerciais, deixando de lado a faceta psicodélica. Não posso dizer isso com certeza completa, pois tive poucos contatos com esses álbuns, mas o fato de acusar o Space In Time de ser comercial por possuir músicas menos compridas é um erro, uma vez que esse álbum possui vários experimentalismos, com texturas diferentes, o que definitivamente não o caracteriza como um álbum comercial.

5 comentários:

Anônimo disse...

!!!! Por Favor !!! Cuál es el pass de " Positive Vibrations 1974 " Mil gracias por su ayuda.

jlparra49@yahoo.com

Anônimo disse...

Porqué postean sin password, bastante problemas tenemos para bajar los links y resulta que es tiempo perdido.
PONGAN EL PASS DE POSITIVE VIBRATIONS PARA ABRIRLO.

Arcádia Psicodélica disse...

Perdón, creo que el administrador tiene pongado un link de fuera. Mañana puedo corrigir los defectos. Gracias por su compreensión e perdón por mi malo español.

Arcádia Psicodélica disse...

Ah, si. Caso hayan otros links con defectos, por favor, repórtalos para que pueda yo uparlos novamiente.

Arcádia Psicodélica disse...

Pronto! Creo que ahora no haya más problemas.