Olá galera, cumprindo de novo a promessa venho aqui postar outro álbum do Ten Years After:
" Undead" é o segundo álbum da banda. Isso mesmo, não estou surtando: o segundo disco lançado é ao vivo, gravado em um clube de jazz de Londres em 1968. Isso é de uma responsabilidade tremenda, uma vez que O Segundo Disco lançado por qualquer banda é considerado pela crítica como sendo o álbum decisivo: após o impacto do primeiro, o importante é mostrar que há uma continuação do trabalho da banda, que não se resume apenas em um único grande álbum. Enfim, o Ten Years After mostrou toda sua grandeza lançando esse álbum como o segundo gravado e explodiu o mito do segundo álbum. A capa do álbum também é expetacular.
"Undead", principalmente por ter sido gravado ao vivo e em um club de jazz, tem uma pegada jazzísitica e bluesy muuuuuito forte. O álbum contém apenas 5 músicas, mas que músicas! São incríveis relatos e aulas de como se faz música boa! O incrível é também que as músicas deste álbum ora são clássicos famosos ora são musicas compostas pelo próprio Ten years After, inéditas em trabalhos de estúdio, ou seja, é o lançamento de várias músicas em versões ao vivo em um LP ( isso porque algumas músicas foram lançadas anteriormente como EP, vide Going Home). Tal fato dá um gostinho a mais na audição do álbum, pois as músicas foram tocadas já numa versão "viajada" e longa ao vivo, diferentemente de outras músicas de estúdio que recebem tal tratamento apenas em outros álbums ao vivo.
A abertura é por conta de " I May Be Wrong But I Won't Be Wrong Always", composta por Alvin lee , um bluesão inédito e muito bom. " At the Woodchopper's Ball" é uma música de outro compositor, mas que recebe um tratamento diferente na mão do Ten Years After. " Spider in My Web" é um blues lento mas com muito feeling e emoção, que logo faz quem ouve sentir-se em um Pub solitário em alguma madrugada em alguma rua do centro chuvoso de Londres acompanhado de um bom Uísque. A banda também faz inclusive uma versão da mega-ultra-famosa música mais regravada do mundo, "Summertime", de Ira e George Gershwin, com direitos a solos de baterias. " Going Home" , talvez a música mais amada pelos fãs da banda, com longos solos de guitarra e que ficou famosa ao ser apresentada em Woodstock fecha o álbum, mas de maneira diferente do que estamos acostumados a ouvir: nessa versão, ela está mais lenta e muito mais Blues do que a original, o que não perde a grandeza dessa versão.
Um disco excelente!
I May Be Wrong But I Won't Be Wrong Always (Alvin Lee)
At The Woodchopper's Ball (Woody Herman; Joe Bishop)
Spider In My Web (Alvin Lee)
Summertime (George Gershwin)/ Shantung Cabbage (Ric Lee)
I'm Going Home (Alvin Lee)
DOWNLOAD ( FUNFANDO)
postado por: Ricardo
Nenhum comentário:
Postar um comentário