quarta-feira, 13 de agosto de 2008

The Black Keys




Com sede de (sangue MUAHAHA) escrever e ansiando para perder a virgindade, de postar, obviamente, trago a vocês alguma coisa nova em meio a tanta velharia. Não, não estou desmerecendo nem um pouco o que foi postado por meus amigos da base governista, principalmente porque conheço quase nada do que foi indicado por eles.
Tá OK, mas essa “alguma coisa” é boa?
Black Keys nasceu em Akron, Ohio e confesso a vocês que essa nem eu conhecia. Dan Auerbach e Patrick Carney tocam, respectivamente, “Guitar and lots of other instruments” e “Drums and lots of other instruments” como escrito em seu último CD, Attack & Release, de 2008, tendo sido gravado (para os que são curiosos) em NY e feito com encarte reciclável.
Se bem observado, aliás, é possível notar que a qualidade começa já com esse último. Logo na capa vê-se que Jesus+Lobão=Black Keys. Simples equação, assim mesmo. O interessante, contudo, é que há certos efeitos em guache que dão um tom leve ao CD, o que me fez pensar, antes de ouvi-lo pela primeira vez, “O que será que eles tocam?”. Chega-se então a resposta contrária e ao mesmo tempo equivalente à leveza do encarte: É Blues Rock puro, mas minimalista, sem firulas e ao mesmo tempo pende ao pop rock com pegada leve e entristecida. Parece Led? Foi a minha primeira impressão. Porém, como não gosto muito da trupe de Plant, eu prefiro (essa vai doer no Caio e no Curito ) a banda de Ohio. Eles fazem parecido, mas é, na verdade, o Led Zeppelin que eu gostaria de ouvir, com o mesmo feeling e menos enrolação. Mas, bah!, ouçam vocês mesmos e digam se gostam!
Enfim, como não sei dar upload do álbum, coisa que pretendo fazer posteriormente com algum álbum deles, espero que vocês gostem da seleção de vídeos, do “Youtubiu”, claro, que eu selecionei. Se alguém que gostou tiver a chance, imploro: Compre um CD deles! Os CDs deles são difíceis de se achar. A não ser que você peça de aniversário, porque desembolsar 80 reais em 12 faixas é osso! Só lembrando que eu paguei U$17,00, em torno de R$28,00, preço que seria mais justo se a maioria do dinheiro fosse ao artista, que é quem realmente merece nossa atenção.
E, sim, o baterista é fodão!
http://www.youtube.com/watch?v=q9AfKcHwoP4
(Ao Vivo no David Letterman – do álbum Attack & Release)
http://www.youtube.com/watch?v=N8EVNdbbYoA&feature=related
(Versão Original – Attack & Release)
http://www.youtube.com/watch?v=6gmqO88h-Fw
(Versão Original – Attack & Release)
http://www.youtube.com/watch?v=dKXlgISd3iA
(Videoclipe – Single do álbum Magic Potion, de 2006)

Postado por : Guilherme

3 comentários:

caiobuca disse...

Haha, na verdade não. Não sou um fã xiita de Led, apesar de gostar =P.

Depois eu dou uma escutada. Me passa o nome do álbum se quiser q eu upo ele aqui.

Unknown disse...

Que bom!

Enfim, só tenho que dizer que eu baixei o álbum do Wolfmother e que não consigo escutar. É um problema do arquivo. É melhor tomarmos cuidado e verificar se não são todos os arquivos que não podem ser ouvidos.

Se por ALGUM acaso, isso só acontecer no meu PC porque eu preciso de um aplicativo/programa/extensão, desconsiderem a mensagem acima e, por favor, me digam o que eu tenho que fazer para ouvir os álbuns.

caiobuca disse...

O Zots baixou e ouviu. De vez em qdo o arquivo vem corrupto por sei lá oq. Baixa de novo, talvez resolva.