
O álbum, do início ao fim é delicioso e captativo. Não que seja desapropriado, uma vez que sua atenção será muito bem gasta. Abrindo com a faixa-título "Black Market", o álbum já se estabelece dentro de parâmetros mais do que esperados de uma banda da magnitude de Weather Report, surpreendendo a cada segundo de um dos grandes destaques deste. Se o previsível é que a qualidade venha a cair, muito pelo contrário, o disco está apenas começando e tende a manter-se em oscilações entre momentos ótimos e apenas esperados, mas nunca ruins. Segue-se a ótima "Cannon Ball", que, apesar do nome, é uma música calma, mas trabalhada fielmente a todos os instantes, fornecendo variações e improvisações que adequam-se e aprimoram o tema.
O álbum volta a ficar quente. "Gibraltar" é a música mais longa deste, e não que seja por coincidência, mas a maioria das músicas longas costumam ser os grandes destaques dos discos. "Gibraltar" não é exceção à regra. Basta dizer-se isso, e o resto é somente sonzeira. Os demais destaques ficam para a animada "Barbary Coast", marcada essencialmente pelo baixo de Jaco Pastorius e "Herandnu", trabalhada em cima de harmonizações de sintetizadores, encabeçadas por Joe Zawinul em uma excelente combinação.
Olha, difícil dizer se este excelente disco se iguala a Heavy Weather, mas caso não o faça, chega bem perto! Mas a questão é que, melhor ou não, vale mais do que a pena ser ouvido.
1- Black Market (6:32)
2- Cannon Ball (4:38)
3- Gibraltar (7:47)
4- Elegant People (5:05)
5- Three Clowns (3:22)
6- Barbary Coast (3:09)
7- Herandnu (6:36)
DOWNLOAD
Postado por Caio Bucaretchi
Nenhum comentário:
Postar um comentário